terça-feira, 3 de março de 2009

Movies update.

Muito trabalho, muito twitter e pouco blog. Com isso, andei vendo quatro filmes que acabei não comentando aqui. Então, só pra constar:


Belo filme com excelente atuação do Sean Penn, embora sem a visceralidade assustadora de Mickey Rourke em O Lutador. O grande mérito do Gus Van Sant foi retratar os gays não como pessoas iguais às outras, mas como um grupo que tem padrões de comportamento bem particulares. Sim, eles são diferentes. E, sim, eles merecem respeito.


Coraline é lindo visualmente, mas tem muito pouco do clima dark do livro de Neil Gaiman. E a personagem, no filme, é desencanada demais para sentirmos que em algum momento ela esteja mesmo angustiada ou com medo. O livro é para crianças precoces. O filme, para crianças crianças.


O melhor filme do ano. Ok, tá pau-a-pau com Batman e O Lutador. Mas Slumdog Millionaire é um filme que empolga o tempo inteiro, do começo até os créditos finais. Quem tenta ver Cidade de Deus aqui está muito enganado. Slumdog é um conto de fadas que fala de destino. Apenas por acaso a ambientação é realista. Cinema de primeira com aquele bem-vindo multiculturalismo do século XXI. Danny Boyle é o cara de novo.


Vi porque não consegui lugar na sala em que estava passando O Leitor.

Nenhum comentário: