segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mudanças.

De uns tempos pra cá, minha vida mudou bastante: não preciso mais dirigir 80 quilômetros por dia. Com isso, ando bem mais descansado. Só que, ao contrário do que se poderia imaginar, essa vidinha mais tranquila gera mais preguiça. Por isso, o blog tá parado de um jeito que dá pena. Até no facinho Twitter a preguiça impera. Mas, enfim, vou retomando aos poucos, até porque já voltei a trabalhar, e com isso vem a vontade de fazer outras coisas. Nesse tempinho, fui ver dois filmes: Harry Potter 6 e Inimigos Públicos. O primeiro, talvez um pouco melhor do que os anteriores, tem pelo menos um atributo digno de Oscar: a fotografia. Fora os trabalhos do falecido gênio Conrad Hall, é difícil uma direção de fotografia me chamar tanto a atenção. Depois fui pesquisar e vi que o cara também trabalhou em Amelie Poulin. Ou seja, tenho que decorar mais um nome. Quanto a Inimigos Públicos, trata-se de um filmaço. Um filme puramente err... cinematográfico. Cada cena tem o seu brilho particular e Johnny Depp entrega, mais uma vez, uma atuação genial. Chega a dar pena do Christian Bale. Talvez a única coisa que impeça esse filme de virar um clássico é a própria reverência que Michael Mann presta aos clássicos. Há uma humildade do tipo "o que eu estou fazendo aqui não é nada além de uma homenagem". O que não é problema nenhum, diga-se.

Obs.: os próximos posts serão mais puxados, com imagens e etc. Esse foi só pra cumprir tabela.

Um comentário:

Diego disse...

Bem vindo de volta, sinta-se em casa.
Deve ser uma tranquilidade não depender da BR para ir trabalhar... quanto a atualização do blog eu agradeço, dentro mais para ler durante o dia. Valeu!