terça-feira, 5 de agosto de 2008

Homens loucos.


Eu ia postar aqui só depois de ver o segundo episódio, mas não deu pra resistir. Vi nesse domingo a reestréia da primeira temporada de Mad Men, que eu não cheguei a ver na primeira vez que passou. E, a julgar por esse episódio de estréia, temos um novo Sopranos. Poucas vezes eu vi uma produção pra TV tão sofisticada e inteligente. A série acompanha o dia-a-dia de uma agência de publicidade fictícia, na Nova York do começo dos anos 60. A reconstituição de época é perfeita, e eu não tô falando só dos cenários. O roteiro captura com perfeição os costumes do período, como o hábito de fumar. Sim, as pessoas fumavam naquela época, e todos os personagens aparecem fumando, o tempo inteiro. Mas o grande trunfo de Mad Men é mostrar que no mundo da publicidade, pela própria natureza da profissão, até as pessoas de boa índole têm que ser falsas. E que essa falsidade acaba se transferindo para todos os aspectos da vida. A cena final do primeiro episódio é emblemática. E para quem é publicitário como eu, assustadora.

Nenhum comentário: